IMG_1821.JPG

Projeto Onesight

A Fundação Altino Ventura, em parceria com a ONG americana OneSight, o grupo italiano Luxottica, o Governo do Estado de Pernambuco (Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação e Lafepe) e as cidades parceiras na ação, realizam, anualmente, atendimento a alunos da rede pública de ensino, a partir dos 06 anos de idade.

O projeto foi criado em Pernambuco em 2009, sendo pioneiro no Brasil. Na ocasião, contemplou os municípios de Afogados da Ingazeira, Arcoverde, Custódia, Inajá, Jatobá, Pedra, Petrolância, Tacaratu e Venturosa. Foram atendidos pela equipe de Oftalmologistas da Fundação Altino Ventura, com apoio da equipe técnica e administrativa, 35.545 escolares e doados 2.000 óculos aos casos indicados através da Fundação One Sight.

O sucesso do projeto demonstrou a existência de uma demanda reprimida elevada, no que se refere ao acesso a serviço especializado, o que resultou na consolidação dessa ação anualmente, desde 2014, contemplando diferentes pólos que abrangem regiões carentes desse serviço.

Desde então, foram atendidos 04 polos distintos:

Caruaru (de 26 a 30/05/14): Foram atendidos 1.620 alunos da rede estadual de ensino, dos quais 1.166 apresentaram necessidade de óculos. O projeto foi realizado na UPAE Caruaru.

Arcoverde (de 01 a 06/06/15): Foram atendidos 1.923 alunos da rede estadual e municipal de ensino, das cidades de Arcoverde, Buique, Pedra e Venturosa. Desse total, 1.367 apresentaram necessidade de óculos. O projeto foi realizado no Esporte Clube de Arcoverde.

Salgueiro (de 17 a 26/10/16): Foram atendidos 3.793 alunos da rede estadual e municipal de ensino das cidades de Belém de São Francisco, Cedro, Mirandiba, Salgueiro, Serrita, Terra Nova e Verdejante. Desse total, 3.248 apresentaram necessidade de óculos. O projeto foi realizado no Clube Talismã.

Garanhuns (de 12 a 21/06/17): Foram atendidos 5.503 alunos da rede estadual e municipal de ensino das cidades de Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Calçados, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Garanhuns, Iatí, Itaíba, Jucatí, Jupí, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmerina, Paranatama, Saloá, São João e Terezinha. Desse total, 3.251 apresentaram necessidade de óculos. O projeto foi realizado no Clube AGA.

* No projeto são atendidos mais de 500 pacientes/dia. Os óculos são confeccionados pela ONG OneSight e também pelo Lafepe.

GOSTARIA DE DOAR TODO MÊS?

Você pode ajudar nossas crianças todo mês apenas clicando no botão abaixo, basta escolher o valor e será creditado em seu cartão mensalmente e caso você deseje cancelar a assinatura, você poderá fazê-la a qualquer momento.

Doador Bronze

Doador Prata

Doador Ouro

DOAÇÕES POR PIX

Basta copiar o número abaixo

81 981241960